Lesson 1 (parte 1): Aula (áudio+pdf)

Nessa lição, você vai conhecer algumas palavrinhas e expressões básicas da língua inglesa: olá, obrigado, de nada, como vai e mais.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Baixe a Aula da Lesson 1, mp3

Baixe o Guia da Aula da Lesson 1, PDF

 

Comments

  1. gerinho says:

    Estou entendendo perfeitamente, obrigado. Entendi bem a lesson 1

    • tchelalima says:

      O curso e mesmo bom, só não gostei da parte que tem tempo determinado a utilizar, comecei a fazer e não pude dar continuidade, não usufrui dos benefícios que pena!

    • Wellington says:

      Opa, Ana

      Este é o meu 1º dia e já estou gostando, muito bom mesmo!!! valeu, ainda vamos conversar bastante.

    • wilson coelho freitas says:

      Oi Ana. Boa tarde, essa foi a minha primeira aula, sou realmente um iniciante, estou partindo do zero e espero que através do seu curso, eu possa realizar um antigo sonho de falar o inglês.Estou muito confiante depois da primeira aula, te confesso que achei muito pratico mesmo só tendo acesso ao áudio, não consegui acessar o
      visual das palavras, dê uma dica.

      • Oi Wilson,

        Vc quer dizer que não consegue acessar os arquivos PDF?

        Em geral, basta clicar no link do documento PDF. O documento abre em uma nova aba, e então vc pode salvá-lo no seu computador. Tem mais instruções aqui na barra lateral em “Como Baixar os Materiais do Curso”.

        Se vc estiver seguindo as instruções e mesmo assim não conseguir, por favor me descreva exatamente os passos que seguiu, e me envie um Print da tela com a mensagem de erro para analuiza@inglesonline.com.br

    • Reinaldo Vieira says:

      ok entendi

  2. abraosilva says:

    O Curso é muito bom, estou gostando bastante, gostaria de saber se vai continuar o curso.Ou só ficará nessa parte mesmo? Futuramente, poderia ter como a gente ir treinando pelo skype, ou coisa assim. Seria muito legal.Very good.

    • Oi Abrao,
      Que bom que vc está gostando! Esse curso continua até cobrir o conteúdo básico todo. Nesse momento, não tem plano para aula por Skype, etc.
      Abraço,Ana

  3. gloria says:

    Hi teacher,
    She you later = te vejo mais tarde. Esse “mais tarde” é relativo apenas ao mesmo dia em que foi dito ou também pode ser em um outro momento de qualquer outro dia?

    • Hi Gloria!
      later é “mais tarde”. Quando vc diz “mais tarde”…. se é mesmo dia, ou outro dia, depende do que você está dizendo. Com o later é a mesma coisa.Assim como “Te vejo mais tarde” , o See you later em geral significa que em breve vc vai ver a pessoa novamente.

  4. marinalva says:

    I am loving the english classes. Iam needing many conversation.
    Oi Ana observe se eu coloquei as frases correct.E este many está correto na frase? Só agora pude começar as minhas aulas . Já estou na lesson 3.Thanks.

    • Hi Marinalva!
      Yes, “I’m loving the English classes” is OK. Mais comum falar “I love” mas hoje em dia falam “I’m loving” também.”I need a lot of conversation”Many é usado para coisas que vc consegue contar (em termos de unidades)Ex: many cars, many apples, many women

  5. hsalves says:

    Olá Ana!
    Gostaria de saber se a forma de pronunciar o 0 (Zero) como (ou) é só no momento de citar um telefone ou em qualquer sequência numérica…Thanks!

    • Hi Hélio,
      Na minha experiência, eu diria q é + comum em telefone ou numero da casa. Mas você ouve também em outras sequências numéricas – só não vai ouvir quando for o zero sozinho. Nesse caso, é sempre ZERO.

  6. gmilare says:

    Hi Ana! Can I use “That’s ok” for answer “How are you?”?Thanks!

    • Hi! Você diria “I’m OK”.”That’s OK” é quando você está dizendo “Tudo bem, sem problema” (por exemplo quando alguém se desculpa com vc, etc)

  7. angelo says:

    Boa noite Ana Luiza, estou gostando do ritmo do curso,sua didatica é perfeita, obrigado pela oportunidade.

  8. rosinetesouza says:

    Olá Ana, comecei da aula 1 e fui até a aula 13.Agora vou começar a fazer minha revisão dessas aulas, fazer os exercícios, ver as compreensões que você colocou, testes. Enfim, comecei numa ansiedade de fazer o curso e acabei “andando muito rápido”, agora vou rever as lições com calma e ver o que já aprendi. Mesmo assim, o seu curso é super legal.
    Estou amando.Obrigada.Bjos.

  9. joanir says:

    Ana não consigo acessar nenhum pdf.O que estou fazendo errado?Eu conseguia e estudava pelos pdfs.Bei9jos.

  10. Olá, comecei agora o curso e estou gostando bastante, o audio é perfeito, ótima explicação entendo perfeitamente faço ingês um pouco mais de 1 ano e tem expressões que eu naum conhecia, estou adorando o método. Bye!

  11. geraldo says:

    Esta eu passei com facilidade. estou gostando, falta apenas melhorar minha disciplina quanto ao forma de estudar.

  12. isabel carraro says:

    primeira aula, tudo bem. eu quero muito apreender e saber ingles até para que eu consiga entender este note que esta tudo em ingles.
    abraço.

  13. bete45 says:

    Oi Ana, estou gostando muito de suas explicações. Dei uma parada por motivo de saúde , agora estou retornando, espero não parar mais e melhorar minha disciplina com os horários, beijos Ana.

  14. thiago says:

    Hi Ana.

    A primeira lição foi bem tranquila, espero continuar assim.

    Bjs.

  15. rose marie says:

    Hi Ana, estou ainda na lesson 1 e já adorando a aula. Sua voz é muito agradável e sua pronúncia muito fácil de entender. Obridada.

  16. Ana, esse curso é exatamente o que eu procurava. Já comecei 3 cursos de inglês mas não aprendi nada devido a metodologia e o alto custo. Eu sei um pouco de inglês, mas assim, beeem fragmentado, devido a filmes e internet, então era cansativo ir nas aulas de curso básico que não explicavam exatamente o que eu queria saber. Agora aqui estou aprendendo e sem chatisses. Ótima iniciativa a sua! 🙂

  17. aapcampos says:

    Ei Ana, tudo bem?
    hoje é meu primeiro dia de curso. Já estudei diversas vezes, mas falar que é bom, nada.
    Gostaria de saber quantas lições, você recomenda que ue faça por dia. As vezes sou empolgada e quero fazer muitas.

    • Hi!! Tudo bem, e você?

      Welcome (=bem-vindo)

      Acima de tudo, eu recomendo que você vá com calma. A chave é 1) Compreensão e 2) Exposição frequente, principalmente com listening.

      Não recomendo mais de uma lição por dia, especialmente para quem está começando do zero ou quase zero. Que tal 2 ou 3 por semana? O mais importante é, depois que você tiver compreendido, acumular os arquivos de listening no player e ir ouvindo frequentemente, o quanto puder.

      Por outro lado, não tem problema fazer 5 de uma vez, se você ficar 3 semanas nessas 5, e se os listenings dessas 5 ficarem no seu player por um mês e vc ouvir todo dia por uma hora ao menos.

      Que tal? 🙂

  18. Olá,hoje é minha primeira aula,para mim esta lição é bem fácil,pois já á fiz varias vezes em outro curso,mas como quero começar do 0 aqui,here we go!!!,mas estou gostando da forma de explicação,não terá como não aprender.Estou ansiosa para chegar no intermediário,que é minha dificuldade.Mas com certeza vou passar por esta fase bem rápido,pois no básico tenho bastante conhecimento.=) see you later

  19. valmir says:

    Boa noite Ana, good nigth, ou good evening?, rsrsr
    começei hj, agorinha apenas lição 1, ja gostei.
    gostaria de dizer que depois que ouvi sua entrevista com professor ford,( nem me lembro como achei ela na net), fiquei encantado com a maneira que vc fala, e olha que ja vi muita gente falar, vc fala melhor que os americanos, rs.
    estou so no começo, porem meu objetivo é dar aulas de ingles futuramnete( seu concorrente, rs), e sei de sera de grande valia para mim este curso.
    por enquanto é só até logo mais.

    • Obrigada, valmir – que bom q vc estah animado. Vah com calma, e siga as recomendacoes. Familiarize-se muito com o material, pois em linguas isso eh tudo – quando vc jah tiver *cansado* de ouvir uma coisa, careca de entender, vai reconhecer aquilo (ou seja, compreender) quando alguem disser isso pra vc. E quando quiser falar aquilo, vai vir automaticamente a sua mente.

  20. amcabreu says:

    Hi Anna Luiza! How are you?

    I´m good, thanks! I would like to know if you can to put the lesson in the same file for download.

    Thanks for all! I´m liking the class very much… see you later!

    • Hi! I’m fine, thanks 🙂

      Você quer dizer juntar todos os materiais num arquivo só?

      Hmm, eu quis separar pra ficar mais fácil a pessoa encontrar cada parte no player, entende?

  21. alayna says:

    oi Ana é com muita alegria que me escrevir no curso , sou iniciante e o meu inglês é zero, espero sinceramente que este curso venha me ajudar, pois estou necessitando muito da lingua para provas de mestrado e concursos.
    Grata,
    alayna

  22. hppicanco says:

    oi ana, se for mensurar o tempo que ja estudei ingles, acho que da um ensino primario, espero que seu metodo, realmente seja o que estao comentando.

    • Olá – o curso é como mostra o vídeo mesmo, e os melhores resultados são obtidos por quem coloca em prática minhas orientações! Bom proveito, e continue por aqui.

  23. anarosa says:

    Nunca gostei de inglês porque sempre tive dificuldade. Agora botei na cabeça que sou capaz e quero aprender. Mas percebo que precisa de muita dedicação. Estou fazendo inglês em um curso de línguas da universidade. Muitas vezes me sinto um peixe fora dágua. Vamos enfrente. Espero conseguir avançar no meu aprendizado através do inglês online. Nice to meet you Ana Luisa.

    See you. By.

    Ana Rosa

    • Hi Ana – sim, é preciso dedicação mas aqui vc pode saber que está começando já com o que há de melhor em termos de material de inglês. Estou vendo que vc tá motivada – acho que está tudo certo 🙂
      Se puder depois me conte porque se sente peixe fora dagua no outro curso, OK?

  24. thamirismota says:

    Ana, começei hoje o curso e realmente é muito bom.
    Eu tenho aulas de inglês em uma escola de linguas estrageiras aqui na minha cidade, você não ira avançar nas suas aulas? Como curso extensivo de ingles, ou avançado, intermediario (se é assim que funciona em cursos de ingles) ? Eu estou começando agora, mas penso como será futuramente, e eu pago caro nesse outro curso, e eu queria parar, mesmo porque pelo o que eu vi nesta primeira aula, irei aprender muito mais com você, do que aonde estou fazendo.
    Atenciosamente
    Thamiris Mota.

    • Oi Thamiris!! Bem-vinda, e obrigada por parar por aqui e deixar suas primeiras impressões. Fico super feliz em saber que vc gostou. Não deixe de ler as orientações e colocá-las em prática, na medida do possível. Sim, tenho plano para fazer a continuação, daqui a alguns meses, OK? Abraço!

  25. luizcorrea says:

    Olá Ana. Finalmente fiz resolvi me matricular no seu curso.
    Sou um ouvinte do podcast já tem tempo, e agora acho que chegou a hora de iniciar o curso básico completo (confesso que ao saber das suas intenções em fazer uma continuação foi decisivo pra eu me matricular).

    Ainda não comecei o curso (comprei agorinha!), mas amanhã no carro já vou escutar a primeira lição.

    Parabéns pelo trabalho.

    • Bem-vindo luiz 🙂 Se vc já ouve o podcast, esse curso vai ser uma “breeze” (facilidade) mas, como você, há muitos alunos que já passaram do inglês básico e que aproveitam bastante.

  26. eliana says:

    oi Ana sou iniciante e o meu inglês é zero, espero sinceramente que este curso venha me ajudar, pois estou

    precisando muito.

    obrigada.

  27. helena says:

    Oi Ana td bem??
    estou anciosa, pois gosto muito de Ingles, começei várias vezes e nunca finalizo.
    Vou tentar apreder um pouco mais ok
    Espero gostar muito do curso e muito bom o valor tb é acessivel.
    Grande beijo

  28. guigafeijo says:

    Assinei hoje o seu curso e pretendo me dedicar ao máximo para daqui há alguns meses conseguir enteder a fala natural de um britânico ou americano mais ou menos. Sei que este curso é básico, por isso eu lhe pergunto, você tem um curso avançado para quem já concluiu este curso básico com exito, pois eu pretendo me aprofundar ao máximo no inglês. Aguardo sua atenção.

    Guilherme Feijó

  29. dani ortiz says:

    Hello Ana! How are you?

    Hoje utilizei a primeira lição, e vi que você tem uma forma bem legal de explicar as coisas. Faço inglês básico com uma professor particular. Gosto dela, mas sinto necessidade de algo mais alem de uma aula por semana, pois sozinha em casa não estudo. Mas seu material vai me ajudar muito a aprimorar meu aprendizado.

    Bye, bye!

  30. careca says:

    Olá Ana Bergamini nunca me interessei em aprender inglês, mas agora que sou guia de turismo, sou obrigado a me comunicar pelo menos no que se refere ao turismo, sob pena de perder diversos serviços e oportunidades. Gostaria de aprender a explicar roteiros, restaurantes e comidas,como se locomover pela cidade etc.

    • Oi Alex,
      O curso entra um pouco nisso que vc falou, mas entra em várias outras coisas também por ser inglês geral. Não deixe de ler minhas orientações (e principalmente, segui-las!)

  31. guigafeijo says:

    Terminei a lição 1 hoje, estive ocupado estes dias, mas vou recuperar o tempo perdido. Gostei muito da sua didática, está de parabéns.
    Ana Luiza, é verdade que para vc pensar e falar em inglês é preciso ouvir bastante (várias vezes!!!) as lições em MP3 e visualizando as gravuras em PDF, pois dizem que a gramática atrapalha o seu desenvolvimento no aprendizado da fala e compreensão. É verdade?

  32. tiagonet says:

    Oi, Ana, olha eu aqui?! Comecei hoje, espero aprender essa língua tão importante. Já baixei a primeira lesson para meu celular.

    Abraço!!!

  33. valter says:

    olá professora Ana tudo bem!Resolvi fazer parte deste curso visto que eu estou sabendo muita coisa de gramática porém não consigo conversar,ja tomei cursos presenciais mais nao vi desenvoltura alguma pelo menos na fala.Vi os comentários e espero ter os mesmos sucessos.obrigado pela atenção

  34. rfergomes says:

    Olá Ana!

    Estou bem entusiasmado para obter resultados. claro que aos poucos eles vão aparecendo…
    Também me sinto confiante neste método de ensino.

    Conto com sua ajuda daqui pra frente!!!!

    • Olá! Sim, aos poucos, e com as práticas corretas 🙂 Não deixe de ler as orientações (aquele email inicial tem todas as dicas) e botar em prática. Continue por aqui!

  35. Hi Ana!
    Gostei da primeira aula, está bem explicado.
    Valeu.

  36. luanagtx says:

    Acabei de me inscrever, após algum período apenas acompanhando gratuitamente os podcasts. Me passou a sensação de que os materiais são tão cuidadosamente desenvolvidos que transmitem carinho. Meu inglês é “mais ou menos”, consigo ler e interpretar com facilidade, porém, tenho dificuldades para elaborar frases e me sinto insegura para conversar.

    Tirarei o maior proveito possível do curso e parabenizo a professora Ana Luiza pelo cuidado, pela maneira simpática e atenciosa com que conduz os podcasts, pois seu método é muito empolgante!

    Obrigada!

  37. flaviapaulino says:

    Hello Ana, I started your course last week and I´m enjoying very much. I spent six months in Atlanta/USA eleven years ago, and I feel bad for all the things I forgot. Anyway, my grammar was always bad (também sofro muito com as preposiçoes, quando usar at, for…).

    Do you think that´s goog make two lessons for week? How many classes for week do you think it´s best?
    Can you correct my text?

    Thank you very much.

  38. gustavo carvalho says:

    Olá Ana!

    Vou começar o curso hoje, estou muito empolgado rsrs

    Abraço

  39. Oi! Ana, estou iniciando o seu curso agora. Sempre tive muita dificuldade em entender a pronuncia do ingles. Espero que com o seu método, que pretendo seguir a risca, eu consiga começar a entender o ingles – em letras de músicas, em filmes, etc.

  40. patrick 1990 says:

    Olá Ana, boa tarde.
    Bem, vou comecar o curso hoje e espero que o curso seja realmente o que parece. Ao visitar o site e ver o video ( falando sobre o cusro ), me interessei e por isso hoje estou aqui. Sou iniciante, tenho muitas espectativas quanto ao curso, e espero que elas não fiquem em “vão”. Pode ter certeza que vou me empenhar o máximo, darei tudo de mim e espero tudo do curso. Eu trabalho na área de informática e o ingles é essencial pra mim. Não tenho tempo para um curso presencial e com esse ingles online, tenho certeza que tudo vai dar certo e VAMOS caminhar juntos, para atingirmos o nosso objetivo, O SUCESSO!

    Um grande abraco, Patrick Luciano.

    • Oi Patrick. Se vc assistiu o vídeo sobre o curso, acho q você não terá muitas surpresas (apenas positivas, espero). Vá com calma e siga mesmo as orientações, e conte como está indo. Abraço – Ana

  41. edeja10 says:

    Hi Ana, How are you? I’m Edson estou começando o curso aqui já faço “listening” com material baixado aqui em seu site, tenho bastante tempo livre e muita vontade de aprender a lingua; voce acha que atrapalha eu continuar em paralelo com “listening” dos podcasts que já peguei com vc aqui antes? Parabens pelo trabalho com suas dicas já entendo bem bastante coisa que ouço. Olha só ainda não falo quase nada creio que é em função de dois meses apenas com outro curso que faço na internet também…pode me dizer algo? Obrigado

    • Oi Edson,

      Não acho que atrapalha. Pode continuar!

      Olha, na minha experiência a habilidade de Falar a língua envolve 2 componentes principais: 1) input compreensível suficiente pra que a gente adquira a lingua e 2) o fator emocional, que pode fazer uma pessoa travar até mesmo na sua língua nativa.

      O Curso cuida bem do 1) (e é responsabilidade do aluno, claro, utilizar de fato os materiais oferecidos e seguir as orientações); e o Curso entra no 2) oferecendo prática oral mesmo para a pessoa que estuda sozinha (atraves das atividades orais).

      Cuide bastante do 1), use as atividades orais, e mais pra frente quando vc estiver bem familiarizado com o conteúdo, procure alguém pra começar a quebrar alguma timidez/inibição, etc.

      O erro da maioria das pessoas, na minha opinião, é querer começar a falar muito sem ter adquirido muito input. Eu, pelo menos, não conheço nenhuma escola de inglês que enfatize categoricamente a importância do listening rotineiro aos alunos. Assim, o que já é uma situação “nervosa” pra muitos fica muito pior!!

  42. veneranda says:

    Bom dia Ana! Me inscrevi hoje no curso. Acabei de ouvir a primeira lição e adorei a forma como você explica. Estou entrando no curso, pois tenho uma dificuldade imensa em falar inglês e a minha expectativa é que a metodologia do curso me ajude a superar esse bloqueio.
    Eu já faço um curso de inglês, estou no 2º semestre (iniciante II), entendo a maioria das coisas que o professor fala, mas não consigo formar frases para responder quando ele faz alguma pergunta.
    Espero voltar a fazer outro comentário informando que não tenho mais esse problema.

    Nice to meet you!

    • Oi! Bom dia.

      Que bom que você começou o curso.

      Minha recomendação: vá com muita calma… muita mesmo. Leia bem minhas recomendações e tente colocá-las em prática.

      Continue por aqui! And nice to meet you too 😉

  43. eduarda says:

    Nossa, comecei hoje com Lesson 1, Ana você é muito boa pelo que eu pude notar, explica com muita calma e tem uma voz limpa que pode-se entender tudo com o som que realmente é ! Parabéns pelo site e suceeso ! Estou adorando e vou indicar para conhecidos e amigos com certeza ! Obrigado! Beijos.

  44. afonsouza says:

    Hello!
    What´s up?
    How are you?
    I ‘m fine.

    Ana eu gostaria de algumas informações.

    1- A língua Inglesa funciona pelo contexto da questão? Pois uma palavra pode ter vários significados.
    Como exemplos de alguns verbos da língua.

    Melhor perguntar que pagar King Kong por aí! rsrs

    Thank you !

    • HI afonso,

      All good. You?

      Sim, algumas palavras tem mais de um significados; outras são diferentes mas tem o mesmo som; coisas assim.

      Contexto é, sim, super importante. Melhor dizendo, uma boa compreensão é importante – sem ela, não tem contexto…

      • afonsouza says:

        I’m here again.
        Como será mais fácil aprender? Olhe o meu caso: which, with e outras palavras mais. Refiro me ao sons das palavras para leigos parece difícil ouvir, digo parece que tem o mesmo som. No meu caso entendo (uiti).
        Outra coisa que está martelando minha cabeça é o uso do ( in the mall) e He’s home…Por quê não se usa (ele está “em” casa – He is in home.) ???????????

        Como se pode espressar uma idéia diferente com uma palavra que tem o mesmo som, mas com “valor” diferente ?
        Travei por este motivo?

        Thanks very much !

        • Hi Afonso –

          Primeiro: elas não tem bem o mesmo som, não 🙂

          Depois: o português teve uma origem; o inglês outra. Por que elas deveriam ser equivalentes, parecidas, ter as mesmas regras? A gente até que deu sorte, pois a língua mais importante do mundo ainda é o inglês e ela é menos difícil que alemão ou chinês… AS pessoas q iniciaram o inglês não estavam preocupadas com como as coisas eram em Português. Cada lingua nasce e evolui de um jeito. Tente não se ligar muito em por que isso, por que aquilo, OK? AS coisas são do jeito que são (e nossa mente é muito, mas MUITO mais capaz do que sabemos – nada é difícil demais pra ela :))

          Minha recomendação pra aprender é uma lesson de cada vez, com Compreensão e muita exposição (Listening), como está lá na orientação aos alunos.
          Mais ideias para ir além:
          http://www.adirferreira.com.br/2010/11/dica-de-aprendizado-trabalhando-com-dialogos/

          Por enquanto, é isso :))

  45. celio augusto says:

    Hi Ana!
    Eu adquiri recentemente o software Rosetta Stone, bem… Creio que vc conhece este aplicativo. O que gostaria de saber é se é recomendado utilizar este software (que me parece ser um tipo de imersão) enquanto faço o seu curso.

    • Oi Celio

      Não conheço profundamente o Rosetta. O que me lembro é que ele mostra fotos e vc vai se acostumando a associar imagem e palavras?

      Não vejo porque não. Só não faria disso o principal meio de aprendizado.

  46. cleandrade says:

    Hey Ana! How are you?

    Eu sou Clécia e comprei o curso faz aproximadamente duas semanas, agora que consegui baixar os audios, mas foi por falta de tempo mesmo.
    Bom, gostaria de uma diretriz paar iniciar o curso, por exemplo: No primeiro dia eu posso ouvir a lição, fazer o conversation, e aplicar o comprehension ckeck?? Em qual momento devo usar os demais recursos disponíveis?? Conversation, Listening & Speak, recaps e Screencasts e listening.
    Me ajude, pois estou ansiosa para começar, eu já fiz inglês alguns anos, mas faz alguns semestres que estou parada, mesmo assim resolvi comprar o pacote básico do ingles, e na primeira aula já aprendi alguns frases para acrescentar no meu vocabulário, minha intenção é pegar fluencia mesmo.

    Abraços,
    Clécia

    • Oi Clécia, seja bem-vinda.
      Faça assim: encontre o email introdutório que você recebe no dia de sua inscrição, e leia-o com atenção. Lá estão várias orientações importantes, e links essenciais para aproveitar melhor o curso. Depois que vc ler esse material, me diga se vc ainda tem alguma dúvida antes de começar o curso, OK?

  47. cristianossilva says:

    Hey Ana !

    Sua voz é muito agradável, fácil de entender e sua pronúncia é bastante clara. estou levando o audio mp3 em meu celular para aproveitar bastante e já estou bricando a sério em casa e com colegas. I’m good!

  48. jrs_ricardo says:

    hello !

    good night Teacher

    i like very much English
    but i need to study more
    and today i am

    see you later

  49. carla says:

    Olá Ana,
    Ana eu estou muito entusiasmada com o curso.Acho que eu vou aprender sim,pois a técnica sua de ensinar é muito boa e não é algo chato.Tenho prazer de aprender com você,coisa que não aconteceu com o outro curso,logo parei, pois achava muito chato!Realmente é muito bom e eu vou até o final do curso!Estou adorando!Fácil e agradável!!
    Beijinhos Ana!

  50. HI Ana.
    How are you?
    Comecei a estudar agora e estou gostando muito da metodologia, só que estou indo devagar quero sair de uma lição sabendo, ok? Tira uma minuscula duvida: eu poderia estar falando da seguinte forma?
    Hi Pedro. How are you ? I´m fine, and you???
    poderia está falando assim ( and you??) devolvendo a pergunta? Um forte abraço a todos.

    • Olá!
      Você é como eu, então – devagar e sempre!!
      Não tem mesmo como apressar a aquisição da língua;)

      Pra mim soa mais comum apenas “You?” mas acredito que “And you?” seja usado também.

  51. laurindo says:

    oi prof, boa tarde ..me escrevir nesse curso, + ou – 3 dias e nao me arrependi…estou gostando muito..outra coisa , estou fazendo um curso de ing no cna em resende..estou ainda no modolo 1…maios consigo entender bastante coisas ..eu procuro ouvir bastante..no trab , em casa , na rua , onde eu vou sempre ouço um pouquinho…mais o que acontece comigo é o seguinte, eu até entendo algumas palavras .no ingles..e as pronucio tambèm ,porem nao sei o que siguinificam em port….será que isso é um problema ???valeu ;;

    • Oi laurindo,

      VOcê compreende o que ouve em inglês? Seria capaz de dizer em português o que ouviu?

      Se não for assim, recomendo desacelerar e voltar para audios anteriores, que vc compreenda, e ir caminhando à medida que sua compreensão aumenta.

  52. laurindo says:

    entendi . ok muito obrigado….a 1 e a 2 compriendo bem e sei responder em port……na 3 ja ta mais complicado….mais obrigado pela dica…

  53. jacinto says:

    Professora, eu consigo baixar todos os arquivos de um vez só?

    prjc : – )

  54. drica says:

    Hi Ana! My name is Adriana e estou iniciando o curso hoje. Já ouvi a primeira lição e achei a incrível a facilidade com que você passa a lição, muito fácil de compreender. Sempre tive aquele inglês básico na escola, mas nunca tive oportunidade de falar inglês, eu estou muito esperançosa com o curso…Parabéns pela iniciativa e vamos aos estudos 😉

  55. arthurrossi says:

    ana, tudo bem? olha só: o TH, como em THREE, sempre será pronunciado com ‘a língua nos dentes’ e o GHT, como em LIGHT, sempre com o G discreto e um T final bem rápido?
    outra coisa, vejo que vc traz muitas dicas, mas, confesso, ainda tô meio confuso com a utilização de todas elas, já que tô começando. então, antes de me aventurar pelos podcasts ou outros vídeos/áudios com dicas sobre diálogos e tal, seria melhor que eu seguisse o plano de estudos que vc traçou nas lições? o que vc me diz?

    abração. até…

    • Sim, arthur. Os podcasts do Inglês Online não fazem parte desse curso.
      Recomendo que vc siga a ordem das lições, e que siga as minhas orientações (isto é, use muito seu player de mp3 e os Listenings)
      TH é sempre com a língua no meio dos dentes; contudo, sua pronúncia muda dependendo da palavra. Você vai ouvir isso ao lingo do curso.

      No caso do GHT o G na verdade é mudo mesmo, sempre (não me lembro de nenhuma exceção) e o T bem leve mesmo, como vc disse.

  56. marcosmattos says:

    oi ana me escrevi hoje no curso, nao tenho base nenhuma em ingles mais vou tentar aproveitar o maximo essas aulas, ana eutenho asesso as aula do 1 modulo ate o utimo sempre que asessa?

    • Sim, Marcos, vc tem acesso a tudo dentro do seu período de assinatura (clique em Painel de Controle lá em cima para ver qual é seu período, etc)

      Recomendo que leia bem e siga as orientações!

  57. cgavino says:

    Olá Ana. Hoje foi a minha primeira aula…. Embora eu já tenha com algum conhecimento da lingua…tenho dificuldade em falar e em entender…. Assim, escolhi partir do inicio do seu curso…..Escutei a sua primeira lição e gostei bastante….a sua dicção é bem agradável e sinto como se você estivesse na minha frente passando a lição….as suas comparações são bem práticas….Bem seguirei em frente e espero logo, logo me correspondenr em Inglês contigo….Thank you and see you,…ohh!, sorry… listen you … bye bye..

    • Hi Claudio!! Legal… o estilo das aulas é esse mesmo. Vá com muita calma, e manda ver no Listening segundo as minhas orientações, e você vai ver o que acontece!

  58. charlesleal says:

    Ana, parabens….
    Tambem pratico a lingua ha algumtempo…porem ao ouvir sua apresentacao fiquei encantado. Iniciei o curso hoje…estou na 3 aula e confesso….Suaidatica e incrivel. Parabens. Alem do conteudo propriamente dito, o que mais me chama atencao sao as dicas que voce fornece all time.
    Thank you for all.
    Charles Leal

  59. pazzini says:

    Hi Ana,

    My name’s Sergio, I have 46 years. Comecei esta semana o curso de English, gostei muito da sua didática, da repetição, dos espaços (tempo) para responder e da sua voz. Ela é muito agradável. Já fiz várias tentativas de aprender English, mas nunca consegui progredir. Estou muito empolgado, apesar da minha dificuldade de memorizar creio que desta vez eu consiga progredir. Thank you.

    See you later.

  60. claudia any says:

    hi ana luisa wou are you. n tou consseguindo entra nos exercicios ja coloquei
    nos aquivos de licao e n deu ceryo so vai pra licao um nao vai para os postas eu quero apreender !!!! bay bay

    • Oi Claudia,
      Não consegui entender bem o que está acontecendo. Por favor me mande um email dizendo exatamente o que vc está fazendo, e então qual é a mensagem de erro que você recebe.
      Consulte também o email inicial meu que você recebeu, pois lá tem várias explicações e links úteis para os alunos, OK?

  61. aurelioramos says:

    Olá Ana, boa tarde. Estou me juntando a partir de hoje aos seus maravilhosos alunos. Estou encantado com todos comentários. Já ouvi a Lesson 1, salvei o PDF, porem estou com uma pequena dúvida. Como faço para baixar o mp3 das aulas. Quando clico no link abre pra eu ouvir, mas não há a opção para baixar e salvar.

    Aguardo procedimentos,

    Agradeço.

    Aurélio Ramos

  62. aurelioramos says:

    Ana, deu certo. Só uma questao de navegador. Já consegui. Agradecido.

  63. dario_sns says:

    Ola Ana, inicio hoje o curso de inglês online, creio que com dedicação e esforço alcançarei meu objetivo.

  64. felipeyujisp says:

    Boa noite Ana, começo hoje meu curso com vocês. quero tirar um ótimo aproveitamento.

  65. wacam says:

    Qual é a sequencia correta? 1º as aulas, depois screencast, depois what?

  66. mariamaragno says:

    Ola Ana,
    Sou nova por aqui e não sei por onde começar ,pode me ajudar?

    Obrigada
    Maria

    • Olá Maria,
      Comece lendo o email que você recebeu no dia da inscrição.
      O assunto dele é “Bem-vinda ao Curso Básico Inglês Online”, e ele tem todas as informações que vc precisa para se orientar e aproveitar melhor o curso, OK?

  67. moreira says:

    Olá. Sou o Moreira. Moro em São Luís (MA). Já frequentei alguns cursos de inglês, – presencial e pela net. Falar fluentemente não é fácil. Neste curso procurarei somar mais experiências no modesto aprendizado e enriquecer alguma coisa ao meu vocabulário. Comecei ontem dia 22.07. Sucesso a todos e a mim também.

    • aurelioramos says:

      Boa noite.

      Bem vindo.

      Que bom, vou precisar muito da sua ajuda. Meu e-mail é: silva_far@yahoo,com.br e MSN: silva_far@hormail.com.

      Conto com sua colaboração em algumas dúvidas. Sem contar que ana Luiza é excelente nessas intervenções. Mas nunca é demais.

      Abraços.

    • Oi moreira,
      Bem-vindo. Vá com calma, e por favor siga minhas orientações – vale a pena.
      Abs,
      Ana

  68. dani ezequiel says:

    Olá Ana,

    comecei o curso hoje, acabei de ler toda a série de orientações iniciais e ver a Lesson 1. Estou entusiasmada, finalmente encontrei um método que compreendo, meu inglês é tipo de um bebê, um estágio antes do básico, he he he… Mas sou muito disciplinada, quero muito me comunicar em inglês e elegi este como meu principal projeto no momento.
    Muito obrigada por dividir seu conhecimento conosco com tanta simpatia!

  69. dario_sns says:

    Hi Ana. How are you?
    I’m loving this english course.
    God bless you.

  70. bruna mendes says:

    Hi Ana!

    Estou começando o curso hoje. Estou super empolgada.
    Eu tenho vários podcasts seus no meu celular e sempre ouço. Os primeiros eu já estou conseguindo falar junto com você. Estou super feliz por isso.
    Eu já fiz curso de inglês presencial por 5 anos (tenho certificado do avançado) mas ainda falta alguma coisa … Eu demoro muito pra entender o que as pessoas me falam e eu demoro muito para formular as frases. Acho que seu curso irá me ajudar muito com listening e na pronúncia.

    Abs,
    Bruna.

  71. pamipimenta says:

    Hi Ana !

    Como faço pra baixar o audio em mp3 para ou vir no meu celular?

    att

    Pâmela

    • Hi Pâmela! Por favor leia o email inicial que você recebeu, que contem orientações e links para instruções. Na barra lateral do curso, por exemplo, há a opção “Como baixar os materiais”.
      Para transferir do desktop para o celular – isso varia de aparelho para aparelho. Alguns precisam de um cabo, que geralmente vem com o aparelho, em outros vc baixa direto no aparelho, etc. Dê uma olhada no manual de seu aparelho pra ver como é.

  72. maurorm says:

    Oi, Ana
    estou começando o curso hoje e também estou muito empolgado,
    Já frequento o inglesonline hà alguns meses,e aprendi algumas coisas acredito que, com o curso irei me desenvolver mais.
    Muito bom este site.

    Abraço.

    Mauro.

  73. rycrire says:

    Ana, tudo bem? Fiquei com ua duvida: A expressão “ou Got It” é usada tanto como “de nada” como “Você consegue”?

  74. cicinho294 says:

    Hello, Ana , eu tambem estou dando inicio as aulas hoje, espero que eu tenha algum aproveitamento…acho que com calma e disciplina , vou conseguir atingir a meta, colocando um passo de cada vez, muito obrigado pela sua presteza e dedicação. !

    Cordialmente,

    Cícero

    • Sim, Cicero, sempre recomendo “Vá com calma” aos alunos. Leia bem as orientações e coloque-as em prática na medida do possível, pois vale a pena 😉

  75. jrneves says:

    ola Ana!!!

    estou começando hoje o curso espero ter bom aproveitamento,

  76. arfal55 says:

    Hi Ana Luiza,

    I’ve just enrolled in this course, so I hope to be very successful and improve my English with practice. My goal is to make my English flawlessly and fluently. In regard to the lesson 1, something drew my attention to the following expression: ” I’m good ” . According to some dictionaries, “to be good” means “ter juízo” in the portuguese language. So, I’d like to know if it is true or false.

    If I had made any mistakes in writing, please, let me know. I’d appreciate it.

    Bye. See you next time

    Romulo Frota.

  77. borrigueiro says:

    Professora Ana, sinto muita sinceridade e transparência nesse curso. Peço-lhe que exponha as respostas completas às perguntas dos usuários, pois muitas dúvidas são coletivas, não necessitando que repitamos a mesma pergunta. Obrigado!.

    • Oi Valmir,

      Não entendi bem o q vc quis dizer com “resposta completa”. Qual sua pergunta?

      • borrigueiro says:

        Ana Luiza, pode ser que eu esteja entendendo errado quando vc diz: “leia minhas orientações,…..”. Imaginei que vc envia orientações por email para os alunos, então eu estava pedindo que essas orientações fossem postadas aqui, para conhecimento de todos. Mas lendo com mais calma, acho que estou equivocado. Boa noite!

        • Oi Valmir,

          Sim, está tudo no email inicial que é enviado a todos os alunos. O título (assunto) dele é “Bem-vindo ao Curso Inglês ONline”.

          Não deixe de localizá-lo na sua Caixa de Entrada e ler a mensagem. Lá eu coloquei todos os links, as principais dúvidas, etc. OK?

  78. jose carlos says:

    Olá. Estou começando hoje de verdade o curso. De verdade pois fiz até a lição 8 e aí tive que parar por causa de uns problemas, mas agora depois de tudo resolvido, vou recomeçar e so paro agora no final desse curso e que venha o próximo curso. Qualquer dúvida eu pergunto, prometo não ser um aluno muito chato.rsrsrs.
    Aproveitando, estudar (não o listening) todo o dia, quero dizer de segunda a sexta e legal, ou e melhor 3 vezes por semana?
    Abraços.

    • José Carlos,

      Em termos de exposição à língua, em geral quanto mais, melhor.

      Agora, é preciso levar em consideração também o seu limite (até vc começar a achar chato) – entende?

  79. a_line says:

    oi Ana acabei de fazer minha inscrição no curso estou muito empolgada tenho certeza que vou gostar….bju

  80. a_line says:

    Hi, Ana

    Acabei a primeira lição….

    agora indo para a proxima…..

  81. ana06 says:

    Olá ana, gostaria de saber se posso baixar os audios para ouvi-los no meu MP3?
    Obrigada.

  82. alanhenric says:

    Hi Ana! How are you?
    So…
    Comecei recentemente o curso e já tive algumas dúvidas.
    Já ouvi a expressão “I’m not bad” como resposta ao greetings. E também “Take care”.
    É correto e eles são realmente/frequentemente usados?

    Thanks! See you!

    • Hi,
      “Not bad” e “Not too bad” são comuns. “Take care” é dito na hora de dizer tchau, e quer dizer “se cuida”. Take care é muito comum.

  83. jjunior says:

    Hi, Ana! How are you?

    Me tira uma dúvida eu estou seguindo a sequência das aulas em pdf e depois os Screencasts, quando devo usar os outros materias tipo recaps, conversations, só lembrando que ainda estou na lesson 2. Um abraço jjunior.

    • Olá Junior,
      Para orientação sobre o que fazer, por favor:

      –Leia “Como usar os materiais” na barra lateral
      –Acesse o Indice Completo de Lições, também pela barra lateral, que lista tudo na ordem recomendada de uso.

  84. Amaury says:

    Boa noite Ana. Iniciei meu curso agora, queria saber como baixar as aulas para MP3.

    Obrigado

    Amauri

  85. edvaldo reis says:

    Boa noite, Ana Luiza.
    Parabens pela iniciativa. Iniciei o curso hoje (26/10/12) e a partir da lessson 1 já pude perceber o nível elevado de organização das aulas.
    Obrigado
    Edvaldo Reis

  86. ianacn says:

    Wow…
    Olá, Ana Luiza, boa noite!
    Eu estou amando o seu curso. A didática é maravilhosa e a sua voz é linda e agradabilíssima.
    Obrigada. Beijos e fique com Deus!

  87. arfal55 says:

    Hi Ana Luiza, How’s it going?

    Could you please lend me a hand? I’ve been studying English for so long, and let me know which is the right way to ask this question:

    – How many people thought the program was real?
    or
    – How many people did think the program was real?

    I’d appreciate your answer.

    Thanks a lot

    Romulo Frota.

  88. josmarfrei says:

    Olá Ana,
    Estou muito contente em estar usufruindo no seu método de Ensino. Estava muito preocupado em aprender inglês no método de conversação. Irei para os estados Unidos no mês de Abril e estou correndo contra o tempo. Paralelo ao seu curso, estou fazendo um curso presencial,mas, confesso que o Curso Inglês Online, nao deixa a desejar. Parabéns pela forma que conduz.

    JOSE MARIO

  89. Wellington says:

    Hi, Ana

    Será uma ótima ideia você aplicar aulas pelo SKYPe, eu seria o 1º a fazer a matricula!!!kkkkkk

  90. João Roberto says:

    Olá, Ana. Muito bom!
    João Roberto

  91. Erika says:

    Olá Ana,
    tudo bem? me matriculei no curso e estou tendo dificuldades em executar o arquivo de mp3 e nao consigo. Ja atualizei o windows media player e mesmo assim nao executa. Vc tem alguma dica?
    aguardo,
    Érika

  92. Gerson Carneiro says:

    Hi, everybody!

    Fiz a inscrição no curso báscio hoje, mas passei o fim de semana lendo a série sobre aquisição da língua. Achei fantástica. De fato eu buscava algo que possibilitasse contato direto com a língua sem o método enfadonho de começar aprender a conjulgação do verbo To Be.

    Há muitos anos tive um professor canadense na faculdade que dizia exatamente o que você diz, ou seja, é preciso mentalizar, criar imagens daquilo que está ouvindo, e deve-se ouvir bastante para acostumar com o idioma antes de partir para aprendizagem de regras gramaticais.

    A minha primeira aquisição foi logo na primeira aula com a expressão “You got it”. Ou seja, agora eu sei aonde a expressão é empregada sem necessariamente fazer prévia tradução mental para o português. Apenas abro a boca e digo “You got it” ao ouvir alguém falar pra mim “Thanks”.

    Outra coisa que estou gostando muito: a entonação com que a Ana Luiza explana a aula. O falar dela, a forma tranquila, calma, costumeira, não aquelas falas mecanizadas dos cursos que vi por aí. Bem como as dicas sobre fatos que envolvem o tema, como a dica dada logo na primeira aula sobre o não uso de “beijinhos” na face ao cumprimentar alguém nos EUA.

    Em suma, o método, e a forma de miniistrar aulas da Ana Luiza me empolgaram.

  93. Gerson Carneiro says:

    Ana Luiza,

    Para retribuirmos ao agradecimento dizemos de maneira informal “No problem” ou “You got it”. E o que devemos dizer quando a situação requer formalidade?

  94. drika says:

    boa tarde, Ana Luiza qual a extensão do arquivo que vc esta utilizando. Porque estou com conflito no windows media player.

    obrigada

    • Oi Drika,
      (corrigi a resposta…)

      Para os screencasts, tem wmv e tem também mp4.
      Para os áudios, é mp3.
      De vez em quando aparece alguém com problema com o W media player.
      Por favor tente o VLC player – eu uso há muito tempo para todo tipo de arquivo e recomendo bastante:
      http://www.videolan.org/vlc/

  95. Vanessa says:

    Olá! Comecei hoje e estou gostando bastante! O site tem muitas dicas legais! Meu principal objetivo é conseguir me comunicar, ao menos uma comunicação básica. Vamos ver, espero conseguir!

  96. charles says:

    Oi Ana!!!

    Estou gostando demais da sua metodologia, acho que agora eu aprendo inglês!!! Abraços.

  97. Oi Ana.
    Hoje é o meu primeiro dia no curso, eu sempre tive vontade de aprender inglês, principalmente aprender a ler textos em inglês, e em um segundo momento também conseguir assistir filmes em inglês sem as legendas, e espero que aos poucos eu consiga atingir este objetivo com este curso.
    Estarei sempre participando neste espaço, para tirar dúvidas e comentar sobre os meus avanços no curso.
    Abraços.

    • Hi Jean – já recebi vários depoimentos de pessoas que fizeram progresso inclusive no entendimento de séries e filmes. Siga as minhas orientações, na medida do possível, e vá com calma! Continue por aqui sim 🙂

      • Jean César says:

        Pode deixar que vou seguir as suas orientações sim, e com calma.
        Estou gostando muito do curso, até parece que você esta ao lado do aluno durante a aula, a sua metodologia é ótima, tenho certeza de que finalmente encontrei um curso de inglês que realmente ira me ajudar a aprender esta língua, e durante as aulas e meu progresso estarei sempre fazendo comentários 🙂

  98. cicinho294 says:

    Hello, ana, tentei baixar o navegador safari e ebook da aple store no meu tablet androide, mas nao estou conseguido, acho que somente pagando ne? Me ajude por favor!

    • Oi cicinho,

      Não tem que pagar pelo Safari, não 🙂
      No Android, o navegador Chrome funciona muito bem.

      A app ebook é específica da Apple, se não me engano!

  99. Emanuel Monte says:

    Ana,

    As lições têm vários arquivos de pdf e áudio. Gostaria que vc informasse a sequência que devemos seguir ao estudar os arquivos. Primeiro os pdf, depois os áudios, ou concomitantemente, ouvindo o áudio e acompanhando a transcrição.
    Para iniciantes , é bom esclarecer isso.

    Obrigado!

    Emanuel

    • Olá Emanuel,

      Eu recomendo que na primeira “ouvida”, vc acompanhe com o PDF.
      Se você notar que a compreensão é fácil pra você, então não precisa do PDF – agora, a hora que você começar a ouvir e não compreender, por favor utilize-o.
      Quando vc estiver seguro de que compreende tudo, pode deixar o PDF de lado. Vc leu minhas orientações sobre Listening? Vc deve ter compreendido o conteúdo para passar para o Listening.
      Abs
      Ana

  100. Edros says:

    Hi Ana!

    Estou na lesson 1, mas por curiosidade já dei uma espiada em varias outras e li muitos comentários, esses que você esta sempre respondendo e devem lhe consumir um bom tempo. A qualidade do material é excelente, principalmente o áudio. Adorei seu jeito de repetir as palavras para que os alunos entendam melhor.

  101. Du Mayrink says:

    Oi, Ana Luiza! Tudo bem?
    Você conhece uma música do Roy Orbison chamada “You got it”?
    Nessa música, “you got it” é usada com o sentido de “você consegue”:

    Anything you want… you got it
    Anything you need… you got it
    etc etc etc

    Gostaria de saber: “you got it”, com esse sentido, ainda é usado no inglês falado?
    Abs!

    • Sim, Du. O “you got it” aí é algo aswim “você já conseguiu”. Pode até ser “você consegue”, mas com certeza absoluta – tipo “já é seu”.
      Às vezes vc pede algo a alguém e a pessoa responde “you got it” querendo dizer “Feito”.

  102. Alexandre Braga says:

    Boa noite,

    Consigo salvar também o screencast na minha máquina?

  103. Alexandre Braga says:

    Eu consigo assistir normalmente, mas para salvar no meu PC não consigo que fique no formato WMP.

    Pode me ajudar?

    • CLique no link com o botão direito do mouse, e então clique “Salvar Destino como…”

      Vc já fez isso? Qual é a mensagem de erro? O que acontece exatamente?

      • Alexandre Braga says:

        Boa Noite,

        Acabei de conseguir fazer, baixando o programa Factory Convert.

        • Alexandre,
          Eu gostaria de entender qual foi a dificuldade, já que os arquivos wmv e mp4 do screencast estão disponíveis para download, e podem ser baixados quando se clica no link deles com o botão direito do mouse (e se escolhe Salvar Como, ou algo assim)

          Qual exatamente foi a mensagem de erro? Que sistema operacional vc usa, e qual das duas versões do screencast tentou baixar?

  104. Kleber Cavalcante says:

    Oi, Ana.

    Quero saber se esse “I get it” quer dizer alguma coisa como “tudo bem”,
    “sem problema”. Se for, tudo bem, mas é estranho quando a tradução
    não parece ter nada a ver com aquilo que é escrito, né?

    Estou começando agora e já estou amando sua didática.

    Abraço,

  105. Katia says:

    Olá Ana Luiza, iniciei seu curso e estou amando. Ainda estou no começo , mas já consigo identificar algumas coisas básica . Muito obrigada. Katia

  106. Acho que dessa vez aprender. A didática é muito boa. Estou realmente animado.

  107. Francisca says:

    Bom dia!
    Estou recomeçando o curso.
    Adprei e espero aproveitar o tempo que me resta

  108. Raphael Souza says:

    Boa noite Ana,

    Estou começando do zero apesar de já ter algum conhecimento.
    Gostaria de saber se você dá aulas de conversação pelo skype, google,… qualquer meio..

    Obrigado.

  109. Eslei Aparecido de Almeida says:

    Ola!Ana Luiza. Tudo Bem?
    Eu já tentei aprender pela internet com cursos de inglês mais não via evolução nenhuma.
    Mas encontrei este site e vi os comentários do pessoal te elogiando e resolvi tentar mais uma vez.
    Estou começando a estudar no cursoinglesonline. Estou na 1ª lição apenas, mas eu já estou confiante que aqui eu vou aprender.Logo mais eu te falo como estou indo ok?

    Obrigado!

    • Que legal, Eslei!

      Vá com calma e não deixe de ler as orientações (você pode acessá-las na barra lateral – Como Eu Uso o Curso?)

      Nos falamos 🙂

  110. Gedeilson says:

    Nossa comecei hoje estou gostando muitooooooooooooo ! ta valendo apena

  111. Elisabete says:

    Olá Ana,

    Fiquei com uma dúvida. Eu posso dar a resposta de How are you ? I’m well. ? Obrigada. Thank you.

    • Sim, Elisabete. Na verdade “I’m well” é a resposta rigorosamente correta, quando comparada a ” I’m good ‘.
      Aqui na Inglaterra (onde eu estou) as pessoas dizem mais ” I’m well”. Nos EUA, eu ouvia mais “I’m good”.

  112. Latife says:

    Oii Ana, boa tarde!!
    Gostaria de uma opinião sua. Você gosta do Google Tradutor?
    As vezes vejo algumas frases (nas imagens do face, por exemplo) e quero entender o contexto e ouvir a pronuncia… recorro ao Google Tradutor. Vc gosta? Ou conhece outro sistema mais apropriado para indicar?!
    Mais uma vez, estou gostando muito do seu método de ensino (já estou na lesson4).. e sua voz é super agradável… assim fica bem fácil de estudar! 🙂
    Abraço, Latife

    • Hi Latife!
      Que bom que vc está gostando da voz, pois fica mais fácil mesmo de estudar rsrs.
      Entre os tradutores automáticos, sim… o Google Tradutor é o meu preferido. É o que acerta mais, apesar de não ser perfeito, não.
      Abs 🙂

  113. Thiago says:

    Olá Ana, boa noite!

    Hoje dou inicio aos meus estudos gradativos aqui no Inglês Online. Estou navegando no site e vendo as informações básicas pra melhor desempenho…

    Sou leigo no idioma, mas pretendo mudar esse quadro e adquirir o inglês para usa-lo profissionalmente e em situações gerais.

    Tenho um ritmo lento e consistente nos meus estudos de um modo geral, creio que com o “inglês” não será diferente.

    Ana NÃO recebi o e-mail introdutório que vejo você comentando sempre aqui com os demais colegas!

    Abraços e Obrigado!!

    • Oi Thiago,
      Quanto ao email introdutório, você não recebeu por causa do problema com os e-mails que discutimos anteriormente. Estou reenviando.
      Que maravilha – lento e consistente funcionam muito bem com esse curso!

      • Thiago says:

        Hello Ana, boa noite!
        How are you? ( Vou tentar escrever algo para ir treinando o cérebro)

        Today is Tuesday !

        Hi = Olá !

        Hello = Olá ou Alô

        Hey = Oi ( Informalidade)

        DÚVIDA:

        Hey, what’s up = Hey what is up ???

        Esta ultima expressão seria apenas ou ” Oi” Informal realmente, ou haveria algum significado ou tradução extra ?

        De acordo com o Google translation a tradução seria :

        Hey, what’s up = Ei o que está acontecendo

        Hey what is up = Ei o que está acima

        Poderia me ajudar nesta Duvida?

        Abraço and Thanks !!

        • O significado é “E aí, tudo bem?”

          Nem sempre a tradução literal funciona, Thiago.

          Em outros contextos, perguntar a alguém “What’s up?” quer dizer exatamente “O que está acontecendo?”

          Abs!

  114. Olá Ana, tudo bem?

    Quero parabenizá-la pelo grande trabalho. Acompanho seu blog alguns anos e só agora resolvi comprar o curso.
    Meu inglês é básico mas pretendo usá-lo profissionalmente.

    Já fiz alguns cursos na Internet, mas esse é o melhor, você está de parabéns. Pelo que eu estou vendo, esse curso é diferente a ponto de realmente ensinar quem não sabe nada de inglês.

    Um grande abraço.

  115. Andre says:

    Hi, Teacher
    First, I’d like to introduce myself. I’m André. I’m a new student. In other to practice my English, I’m going to write directly in English from the beginning, using the words of the lessons and a few others, when necessary, in other to make myself understood. Is that OK?
    See you soon,
    André

    • That’s OK – Só que vou colocar um aviso sempre que possível q seu inglês está um pouco acima do que foi apresentado no Curso até essa lição 🙂

  116. guigafeijo says:

    Estou de volta Ana Luiza, agora vou ter mais tempo para me dedicar a língua inglesa, espero sair do curso com um bom listening e podendo conversar no nível básico muito bem. E vamos começar os estudo, até a próxima.

  117. Marcos Paulo says:

    Ana,

    Congratulations, the course is too good ! I have been study before a 1 year, but chose your course for improve my listening.

    Regards,
    Marcos Paulo.

  118. leonardo lima says:

    oi Aninha tudo bem? gostaria de saber de quanto em quanto tempo é liberado o curso?

  119. Lucas Gaspar says:

    Hi! começei hj o curso e sempre tive dificuldade em aprender o inglês! Minhas primeiras impressoes foram ótimas e ja vou para a lesson two!!

    • Maravilha, Lucas 🙂

      Vá com muita calma – é sempre melhor com calma.

      Por favor, leia e siga minhas orientações – elas fazem toda a diferença!

  120. Oi Ana, fiz inglês em escola por um ano e meio, agora decidi estudar sozinha pela internet. E como tenho dificuldade na compreensão, em entender quando as pessoas falam, decidi estudar pelo seu curso na intenção de focar no listening e melhorar minha audição. Gostei muito da sua aula, estou escutando todos os dias no horário de almoço e acho até mesmo relaxante…parece um bate papo. Muito legal, Parabéns!!!
    Estou com uma viagem de 15 dias marcada p/ Orlando/Disney no final de Fevereiro, gostaria de saber se teria alguma dica do que devo estudar(em paralelo) para a viagem, em que devo focar, o que observar lá, dicas para perder a timidez e poder iniciar uma conversa c/ alguém lá, enfim, o que puder me orientar eu agradeço.
    Tenho uma dúvida na Lesson 1: pode-se usar “No problem!” em resposta ao pedido de desculpas “Sorry!”?
    Obrigada!
    Duda

    • Maravilha, Duda. Parabéns.
      MInha dica principal é colocar minhas orientações em prática, o melhor que você puder.
      Em breve as lessons terão arquivos de Listening (começa a partir da Lesson 3). Nas orientações eu falo bastante sobre como usar os Listenings. Acesse no menu lateral, em Como usar os materiais. Uma base forte de listening de coisas que você já compreende (pois entendeu as aulas e screencasts) é o que vai aumentar sua aquisição da língua.
      Eu acredito que esse seja o primeiro passo (e mais fundamental) para conseguir iniciar uma conversa e ajudar na timidez. Imagine tentar iniciar uma conversa SEM ter tido a chance de absorver inglês – não dá mais nervoso do que tendo tido a chance de entender, ouvir bastante e começar a lembrar aquilo espontaneamente?
      Vc pode encontrar algum nativo online, talvez, para treinar um diálogo simples, se quiser; contratar um prof; ou buscar “diálogos de viagem” – mas estes estarão um pouco além do nível das Lessons que vc está fazendo nesse momento.
      “no problem” soa mais como um “de nada”. Em resposta a Sorry eu diria “No worries” ou “Don’t worry about it”, por exemplo.

  121. Oi Ana, esqueci de comentar que não recebi o email introdutório, tem como me enviar?
    Obrigada
    Duda

  122. Olá Ana, estou voltando para refazer o curso. Sempre gostei muito do idioma mas só agora vou estudá-lo, por amor, por necessidades futuras (viagens, mestrado). Tentei iniciar ano passado mas não consegui disciplinar meu tempo 🙁 Retomo este mês e estou decidido em focar. Meu maior desafio são os listenings, em ouvi-los em um tempo hábil durante o dia, mas vamos lá ! Darei notícias. Obrigado 😉

  123. nilborges says:

    Oi, Ana!
    Estou desejosa de fazer o curso com garra, mas preciso disciplinar meu tempo. Gostaria de receber o e-mail introdutório com as suas instruções.
    Grata e PARABÉNS pela didática do curso!

  124. Charles Nabarro says:

    Ana,

    Parabéns pelo curso! Bastou a primeira aula para eu sentir que vou adorar tudo….
    Sua didática é fantástica… A impressão que me causou é a de que tenho uma professora particular à minha frente, conversando comigo… Fantástico!

    Digo mais, vou divulgar o teu curso para os meus amigos… Acredito que eles vão adorar!

    Espero que não pare por ai… Gostaria muito de saber que você tem planos futuros de nos agraciar com um nível intermediário.

    See you later!

    • hehe… que légal, Charles!! Muito obrigada por escrever, e pela divulgação 🙂

      Sim, tenho planos para a continuação. Não posso dar data ainda, mas sai.

      See you soon!

  125. Olá Ana, à muito tempo que eu venho estudando sozinho e agora decidir fazer um esse curso, acontece que eu sei muitas coisas em ingles e essas primeiras aula chegam a serem chatas pra mim, a minha pergunta é eu começo todo desde de o inicio, ou escolho as aulas que eu nao sei algumas expressoes ? estudo ingles sozinho a cerca de um ano.

  126. Jussara says:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber se existe varios módolos ou é somente o básico mesmo??

    • Jussara,
      No momento, apenas este básico – pré-intermediário.
      Estou planejando módulos intermediários sim – não posso te dar a data ainda 🙂

  127. andre prado says:

    Hello gays, today i did make may inscrition in this course, so i need to stay in contact with the english.
    Bye bye.

  128. marcelo says:

    Oi Ana, vc poderia me enviar o e-mail introdutório? Obrigado e parabéns pelo trabalho.

  129. Flávio says:

    Hi,Ana!
    Ótima aula,estou gostando muito do curso.

  130. alencar lima says:

    hi teacher ana I already study english but a little time, so I met about you over the internet (englishexpert) . desculpe pelo meu ingles fraco “ainda”. Teacher Ana gostei muito do seu modo de explicar e ensinar me fascinou, vou aproveitar ao maximo meus estudos com vc, muito obrigado, see you soon.

  131. Clivia Gomes Reimberg says:

    Boa tarde Teacher!
    Estou começando hoje o curso, e já dei uma olhadinha nas lessons, mais gostaria de saber como funciona, se eu recebo algum material didático, fora as apresentações por PDF e Mp3.
    Desde já te confesso que estou super ansiosa, pois minha maior dificuldade é a compreenção e a fala, e pelo que eu vi, acredito que eu vou conseguir isso aqui.
    Gostaria de agradecer pelo trabalho e espero me dar muito bem nesse curso.
    Beijos

    • Clivia,

      Faça o seguinte: Por favor procure na sua Caixa de Entrada do Hotmail a mensagem que você recebeu de mim, com o assunto “Bem-vindo(a) ao Curso Inglês Online”.

      Essa mensagem foi enviada no momento em que sua assinatura/pagamento foi completado, ou seja, há poucos dias. Essa mensagem é essencial para todo aluno.

      Quando você encontrá-la, leia “de cabo a rabo” 🙂

      Recomendo muito isto também: assista o vídeo nessa página http://www.cursoinglesonline.com.br/curso-basico-informacoes/ , que eu fiz para explicar tudo sobre como o Curso funciona.

      Depois que você fizer isso, vai entender bem como funciona. Só pra te responder uma parte do q você perguntou rapidinho aqui, não são enviados materiais – os materiais estão todos disponíveis no site. Se vc tiver dúvidas depois de ter visto o vídeo, me escreva em analuiza @ inglesonline.com.br

  132. Carlos Maykel says:

    Hi everyone! I’m starting the course today and came here just to say hello.

  133. ejam77 says:

    Entendi bem a lesson 1. Vamos em frente!

  134. Mauricio Lopes says:

    Boa tarde Ana,
    você colocou uma observação sobre o uso do “excuse me” algumas vezes quando as pessoas se sentem afrontadas, esse uso é tipo o uso do “ãhn” ou o “o que” ou “como é que é”?

  135. Felipe Bezerra says:

    Olá, estava muito ansioso para começar o curso, feita a primeira lição, gostei e espero estar bem melhor daqui a alguns meses, valeu Teacher!

  136. Ana luiza, eu tô iniciando o curso com você, porém já tinha feito com outras pessoas na net, mas eu tô gostatando do seu método e estar surtindo efeito que eu preciso, eu vou escrever alguns dialogos e peço que você os corrija, por favor. thank you very much!

  137. Bárbara says:

    Hi, teacher!

    Tenho uma dúvida quanto a Artigos indefinidos, no site você diz que com palavras que começam com o som European, university, ukelele, etc., usamos a, e não an, existe algum motivo para que isso aconteça, ou é apenas uma regra? Gostaria de intender, para que na hora da pronuncia ou da escrita seja algo automático, sem que eu precise ficar pensando muito.

    Obrigada.

    • Bárbara,
      Primeiro, tenha em mente que primeiro existiu a língua falada, e só bem depois é que tentaram criar regras para descrever a língua.
      Eu não sei qual é a razão disso ter sido criado assim. Mas suponho que em algum momento da evolução da língua, as pessoas tenham começado a achar mais fácil dizer A UNIVERSITY, por exemplo, do que AN UNIVERSITY. (O U de university é pronunciado iu.)

      Bárbara, por favor dê uma olhada no email que enviei a você no dia da sua inscrição, e leia as Orientações e a série Como Falar Inglês. Assim vc vai saber o que fazer para automatizar o inglês, OK?

  138. Wagner Moreira says:

    Olá! sou novo aqui e ainda adequando-me a metodologia. Já baixei o primeiro material para praticar o “listenning”
    e gostando da nova experiência.
    Vamos evoluindo gradativamente. Obrigado!

  139. Marcelo says:

    Ana, Boa noite!!! Estou com dificuldade de baixar o MP3 dessa aula. Sempre que clico no link, abre uma nova guia!!!
    pode ajudar?

  140. Anônimo says:

    Hi teacher,how are you?!Estou com duvida em relação ao por favor(please),devo pronunciar somente como ”pliss” foi o q entendi pelo audio

  141. Anônimo says:

    Devo usar algum programa especifico para baixar os áudios?Pois quando clico pra baixar só consigo escuta-los e dá um erro no Windows media player

  142. DANIEL says:

    Oi Ana !!!

    Assisti a primeira aula hoje.adorei espero aprender desta vez preciso muito de inglês para conseguir atender melhor os clientes da empresa onde trabalho.

  143. Olga Kellermann says:

    Estou gostando muito das aulas, a pronuncia da professora é muito bom e claro, é bem compreensivel.

  144. Geyse says:

    Comecei hoje, estou confiante! 😀

  145. Hi, Ana. How are you?

    Comecei o curso no último sábado e já estou na lição 5, mas tirei o resto da semana para revisar desde o início.
    Primeiramente quero dizer que estou gostando da metodologia de ensino e quero lhe dar os meus parabéns.
    Bom, estou com uma dúvida sobre a palavra “this” que você pronuncia o tempo todo.
    Na tradução o significado seria this = este, esta, isto. Mas nas lições você sempre diz: esse, essa. Esta correto?

    • Oi Reinaldo!

      Desculpe a demora – não vi o seu comentário antes, só agora quando fui procurar um comentário antigo.

      Ótimo. Revisar, ouvir de novo, ouvir mais… Esse é o tipo de coisa q com línguas nunca é demais.

      Reinaldo – eu uso esse/ este, essa/esta como se fossem sinônimos, apesar de haver diferença de acordo com as regras gramaticais. A definição simples do uso de THIS é “para objetos que estão perto”. OK?

  146. Reinaldo Barbosa says:

    Thanks.

  147. Sérgio Luiz dos Santops says:

    Hello, Ana Luisa
    this is beautiful name, congratulation.
    I’m Sérgio, fifty-five years old, I’m married, I have two boys, Gabriel twenty-four years old and Thiago twenty-nine years old, I love learn English.
    I hope learn in your school.
    bye bye

  148. Anônimo says:

    Não consigo baixar as aulas (MP3 e PDF), meu acesso é negado. O que faço?!

  149. evertonuli says:

    Olá teacher,

    Hj iniciei os estudos… teria uma média de tempo diário de estudo para excelência no aprendizado?
    Obrigado

    • Olá Everton,
      Você chegou a ler as minhas orientações aos alunos?
      Viu a parte sobre rotina de Listening?
      Recomendo 1-2 lessons por semana, mas com o LIstening – quanto mais tempo, melhor.

  150. evertonuli says:

    Recomenda algum outro canal/site para complementação… existem diversos mas poderia nos indicar um legal?

  151. Edinaldo says:

    Olá Ana, ainda não iniciei seu curso, mas os elogios são tantos q estou pensando em iniciar….uma pergunta: Quando será lançado o curso de inglês intermediário?

  152. Antonio says:

    Olá professora.
    Lendo aquele seu guia inicial “Como usar o curso”, entendi que deve-se estudar de 2 a 3 lições por semana e praticar/ouvir bastante listening. É isso mesmo ou entendi errado. As lições são bem curtas e dá pra ver mais de duas por semana.
    Qual a forma pra ter um resultado melhor?
    Estou gostando das aulas.
    Obrigado.

    • Oi Antonio,
      É o que eu recomendo – 2 a 3 lessons por semana – para que o aluno não corra muito.
      Como o Curso é fácil de entender, às vezes a pessoa se empolga um pouco e começa a correr.
      Só que língua leva um tempo pra ser absorvida. Um pouco mais pra frente, se as lessons não tiverem sido bem absorvidas, as coisas começam a embolar na cabeça, pois não basta entender uma vez. Sem a prática do listening e um certo tempo, a gente esquece logo.
      Faça a experiência. Se lá na frente vc se sentir confuso, é só voltar atrás um pouco e desacelerar.
      Abs,
      Ana

  153. Waldomiro Oliveira says:

    Hello Ana.
    Comecei o curso há dois dias atrás e estou gostando muito. Acredito que desta vez vou conseguir aprender um pouco esse idioma, que, aliás, é meu sonho.
    Abraço –

  154. Edivam Eloi says:

    Olá Ana Luiza! Eu já estudei inglês por um tempo, mas já fazem anos e, por não praticar, acabei ficando “enferrujado”. Eu sempre acompanhei o inglesonline.com.br, é um ótimo ambiente para aprender inglês. Eu tenho uma dúvida. Nos Estados Unidos, é comum, logo após alguém perguntar “Como você esta?” a outra pessoa responder com outra pergunta, por exemplo “Estou bem. E você?”.

  155. Talles says:

    Boa Tarde,

    Eu não consigo baixar o áudio, ele somente abre no navegador gostaria de colocar no meu Smartphone e no Pen drive no carro para ir ouvindo, é possível ?

  156. Edinaldo says:

    Olá Ana, quando o curso de inglês intermediário fica pronto?

  157. Emerson Ferreira Nogueira says:

    Comecei hoje e pretendo pegar firma. Part 1 and 2 ok. Thank you.

  158. Maria Jose says:

    Tudo OK! Grata.

  159. marcos fachini says:

    Oi Ana Luíza. Estou começando hoje, quero muito aprender esta língua.

  160. Olá Ana Luiza, tudo bem?
    Estou fazendo o curso por indicação do Seiiti Arata do curso A Classe Alta.

    Bem como vi em seus comentários, muitos alunos fazem cursos e não conseguem conversar.
    Viajei para Europa em 2010, e eu era o único dos grupo de 4 amigos que arranhava no inglês kkkkkk demos muitas risadas quando não conseguia nos comunicar kkkk

    Em fim espero que eu aprenda realmente com sua técnica (que pra mim faz total sentido), pois sou da área de TI e sei que meus conhecimentos triplicará com o domínio do Inglês.

    Thank You!

  161. Fernanda Barros de Souza says:

    Hi Ana!
    Iniciei o curso hoje, sempre ouço os áudios (podcast) do site e adoro sua pronúncia! Suas dicas são excelentes! Obrigada por compartilhar seu conhecimento e habilidade no ensino da língua inglesa! Um abraço

  162. Marcio says:

    Boa tarde Ana,
    Estou aqui por ter ouvido radiofobia que vc participou.
    #AGORA_VAI
    =]

  163. Germane says:

    eu comecei curso hoje tenho detas para mim, eu vou fica fluente 3 mes!!
    foco eu vou conseguir!!! forte abracos

  164. gilsiva says:

    Ola, Ana

    Este é meu primeiro dia do curso gostei da introdução, espero alcançar um ótimo resultado com sua didática.

    Thanks.

  165. João Paulo says:

    Hi Ana!

    Primeira vez que para aqui para escrever algo. Quero lhe parabenizar pela metodologia usada por você nas aulas, tem sido bastante prazeroso estudar. Hoje vou para lição dez, tenho procurado ouvir bastante e repetir o máximo que eu posso. Ana, há algum tempo que quero fazer uma pergunta – ano passado fui para o Canadá e fiquei 1 mês “turistar” , muito do que às pessoas diziam eu conseguia compreender pelo contexto juntando uma palavrinha aqui acolá, mas falar eu fiquei travadíssimo até coisas muito, muito básicas , neste ano retorno ao Canadá, adorei o país a cultura etc, bom, a pergunta é a seguinte: Fazendo todas às aulas, estudando direitinho você acredita que com este material eu conseguiria manter um diálogo? Pergunto isso pois aluguei uma casa no Airbnb e prometi a minha anfitriã que quando eu voltasse ao Canadá eu conversaria com ela, promessa é dívida. Mais uma vez o brigado pelas aula, O CURSO ESTÁ SENDO ÓTIMO, SUPER INDICO A TODOS. Estou muito ansioso para falar!

    Thanks!

    • Hi João Paulo,
      Seu comentário havia sido pego como spam – já está aqui – sorry pelo inconveniente.

      Que bom que você está gostando 🙂 Muito obrigada por indicar!

      A resposta à sua pergunta é SIM, *se* você seguir bem as minhas orientações, inclusive ler a série de dicas “Como Falar Inglês” que está no site inglesonline.com.br. Quando mais o inglês entrar na sua cabeça, mais naturalmente ele vai sair da sua boca; e a maneira de fazer o inglês entrar rápido é com uma avalanche de listening compreensivo.

      Abs!

  166. Alyne Sarmanho says:

    Hi, Ana!

    Iniciei o curso essa semana. já tenho noção de inglês, já fiz alguns cursos (presenciais e online), mas nunca adquiri a fluência.
    Minha dúvida é quantas aulas vc sugere que façamos por dia, pra manter um ritmo bom, sem atrapalhar o entendimento.

    • hi Alyne,

      Sugiro que vc faça 2, 3 lessons no máximo por semana – à medida que o curso avança, se vc não tiver absorvido bem o conteúdo, as coisas começam a embaralhar.

      Cada lesson a partir da 3a. contém um arquivo de Listening. Para orientação sobre como utilizar os listenings, por favor veja minhas instruções na barra lateral, clicando em “Como uso os materiais”, OK?

  167. Renata says:

    Prezada Ana,

    Você tem algum curso planejado para depois do básico????

    Parabêns pelo curso básico, sensacional!

  168. Hy, Ana!

    Só agora pude começar o curso! Sua voz é so beautiful!
    Estou animada!
    Vou seguir direitinho suas instruções… já fiz vários cursos de inglês, e nada!
    Bom saber que a deficiência não é minha, mas da metodologia empregada nesses cursos que tem por ai!
    Adorei saber também que você pretende começar um módulo inter em breve!

    • Oi Elina,
      Seu comentário tinha ficado preso no Spam – agora está OK.
      Thank you:-)

      Exatamente – you got it!! Siga as instruções, e perceba o inglês vindo à sua cabeça.
      Continue por aqui e vá me contando!!

  169. João Paulo says:

    Ana, parabéns pelo curso, sempre tive bloqueio com inglês, hoje, estou seguindo os seus conselhos faço às aulas e repito, repito e repito. Seu curso é muito bom e você é uma ótima professora! Espero que o módulo Inter esteja pronto antes que eu acabe esse, não quero nem esperar! Em setembro vou para o Canadá, tomara que o curso me ajude a me virar bem por lá, estou na lição 15. Obrigado pelo material que parece que foi feito com muito carinho!

    • Maravilha, João Paulo!
      Que ótimo ouvir que você está aproveitando bem 😉
      Acho que o Curso vai te ajudar sim. Vá com calma e manda ver no listening!
      Quanto ao inter: continue acompanhando o site, que você fica sabendo!
      Abs.

Speak Your Mind