COMECE A ENTENDER E FALAR INGLÊS SEM TER QUE MEMORIZAR PALAVRAS E REGRINHAS!

PromoVideoFinal from Ana Bergamini on Vimeo.

Isso também acontece com você?

  • Tem dificuldade de memorizar e pronunciar palavras em inglês.
  • Tem dificuldade de lembrar das regras de gramática.
  • Demora pra formar frases em inglês corretamente.
  • Tudo isso faz você travar na hora de falar, e você gasta tempo traduzindo mentalmente do português para o inglês.

Saiba que você está longe de ser o único...

Na verdade, a maioria das pessoas que entra em contato

comigo se sente assim: cansada da dificuldade que é combinar

um monte de palavras e regras...

...pra produzir apenas umas frases corretas em inglês.

Muita gente, por causa disso, acaba concluindo que "Eu não

levo jeito pra inglês."

Por alguma razão que eu desconheço, ninguém explica aos alunos qual é o processo de aprendizado que funciona.

Sabia que o processo todo de absorver e então 'botar pra fora' (falar) uma nova língua já foi pesquisado e testado por linguistas?

Estas informações estão acessíveis para quem procurar.

Mas escolas e professores seguem usando técnicas "tradicionais" como

  • estimular o estudo de regras de gramática,
  • estimular a memorização de palavras,
  • usar muitos exercícios de completar e múltipla escolha,
  • ouvir o diálogo da lição umas 2 ou 3 vezes, no máximo.

Você já sabe qual é o resultado disso.

Infelizmente é muito difícil conseguir 1) memorizar um monte de palavra, 2) lembrar de todas as regrinhas, para na hora de falar 3) colocar tudo junto e montar as frases corretamente.

Mas quando a gente usa o processo natural de aprendizado, os resultados são muito diferentes.

E QUE diferença!

Eu sei que os resultados são radicalmente diferentes porque já faz anos que eu explico a alunos de inglês o que eles devem fazer para conseguir falar inglês (sem ficar se matando de decorar palavras e regrinhas).

E o que acontece com quem coloca isso em prática é de "dar água na boca."

Imagine agora, nesse momento, que você...

  • pela primeira vez, de repente, se pega PENSANDO EM INGLÊS
  • começa a abrir a boca e FALAR INGLÊS, de maneira correta e na hora certa
  • em algum momento, você se dá conta que NÃO FICA MAIS TRADUZINDO do português para o inglês na hora de falar
  • se torna A PESSOA do escritório QUE TODO MUNDO CHAMA quando algum estrangeiro telefona
  • é parado na rua por turistas, e CONSEGUE ENTENDER E EXPLICAR a eles como chegar onde querem (sem linguagem dos sinais, e ainda é elogiado)
  • começa a RECONHECER cada vez MAIS PALAVRAS E FRASES quando assiste séries, sitcoms e filmes americanos
  • SIM, foi isso mesmo que eu quis dizer!

    Então agora eu vou te contar uma coisa: TUDO que eu escrevi na lista acima veio de depoimentos espontâneos de alunos do meu Curso.

    De pessoas como você, que já tinham frequentado três escolas de inglês diferentes e já estavam perdendo as esperanças e concluindo que eles é que não “levavam jeito.”


Carol-KotowiskiEstou adorando! Você não usa sempre os mesmos exemplos chatos e as mesmas expressões ou situações como fazem outras escolas, e isso é muito legal! Você é super criativa! Parabéns!!!

Várias vezes me pego pensando em inglês coisas corriqueiras, do dia a dia mesmo... E caio na gargalhada quando percebo que não estou usando a minha língua materna pra pensar. hehehe...

--CAROLINE KOTOWISKI

CristianDouglasEstudei em uma escola conceituada 11 meses e não vi minha evolução.

Estou há um mês aqui com você e já senti a diferença.

Realmente muito bom! Seu método faz com que a gente pense em inglês a todo instante. Estou adorando….

--CRISTIAN DOUGLAS

Professora hoje estou muito feliz pelo meu desempenho! Eu sou da Bahia…e aqui chegam muitos turistas…então um casal de americanos que encontrei no ônibus, estavam meio que perdidos…eu comecei a ajudá-los falando inglês…e ainda ganhei um elogio deles …eles disseram que meu inglês está muito bom…foi muito natural falar com eles…o curso está dando muito resultado…obrigado !! Era que estava faltando para mim. Já estou menos tímido em relação ao inglês.

--VALTER CONCEIÇÃO MASCARENHAS JR.

ClaudioKopp"Realmente  eu fiquei  impressionado  com os  resultados  que eu consegui com  o pouco que consegui  estudar  (somente  até  a lição  25). A metodologia  eu achei sensacional...  e por incrível que pareça... não sei  como... mas  as palavras  fluem na minha boca  quando eu preciso  me  "defender"  em inglês.

A  metodologia  é apaixonante...  tenho falado  a muitos  do  teu curso."

--CLÁUDIO KOPP


Clique Aqui Para Começar Já

OK. Mas que processo é esse que eu posso botar em prática pra conseguir falar inglês...

...sem ficar memorizando palavra e regra?

Primeiro, algum conteúdo de inglês é explicado

...a você, geralmente por um professor (ou um livro, ou um site, etc)

E você passa a compreender esse conteúdo.

E você continua se expondo àquele conteúdo...

...ouvindo, vendo, lendo continuamente. É aqui que esse conteúdo "entra" na sua cabeça.

E uma hora, quando você quiser falar aquilo...

...é só abrir a boca, e falar. Aquele pedaço do inglês já "entrou", e vem à sua mente quando você quer expressá-lo. Igualzinho ao que acontece com o português.

Chega uma hora em que você já está tão familiarizado com aquele pedaço do inglês, que quando quer comunicar aquela ideia, pronto: abre a boca e o inglês sai. Isso se chama "adquirir uma língua" e é igual a o que acontece com o português.

"Eu comecei o curso há alguns dias e estou amando todas as coisas, exceto uma: Eu não consigo fazer mais nada a não ser estud­ar inglês! Eu preciso trabalhar também!!!! rs.
Eu sou advogada e estudo um uma conceituada escola de idiomas há 1 ano e eu posso lhe garantir que a qualidade do seu curso está a anos-luz do meu curso presencial.Você utiliza métodos bastante didáticos, diretos, sem protelar o conteúdo… Enfim, nós é quem decidimos o nosso ritmo. Vou passar 20 dias nos Estados Unidos, em dezembro, e lhe confesso que eu estava muito insegura no tocante à comunicação; mas agora, com a descoberta do seu maravilhoso curso, eu não só ganhei confiança, como me sinto apta a puxar uma conversa com qualquer americano.

Obrigada por me fazer sentir prazer em estudar inglês. Obrigada por me fazer uma viciada em algo tão bom e enriquecedor, como o aprendizado da língua inglesa. Vou recomendar a todos os meus amigos e colegas do curso tradicional."

--IANA DA SILVA NASCIMENTO - Advogada 

"Ana, não sei se há algo de errado com meu modo estudar, pois não tenho dúvidas durante ou depois do estudo e sinto que estou evoluindo bastante, compreendendo e absorvendo todo o conteúdo das lessons. Isto é normal, não ter dúvidas ou quase não tê-las?

Sinto que meu ouvido está cada vez melhor, compreendendo a contração/junção das palavras, mesmo quando você fala mais rápido. E o mais interessante de tudo é que a gramática vai fluindo aos poucos, sozinha, na medida em que você passa as lessons com as expressões, tempos verbais etc.

Notei que da lesson 32, 33 em diante você tem falado pouco ou quase nada em português, principalmente nas atuais. Notei que até explicações agora são em inglês e mesmo assim consigo entender tudo. Minha cunhada está no pré-intermediário da (escola muito conhecida) aos sábados e notei que ela tem muita dificuldade na pronúncia das palavras e trava mais do que eu na hora de falar."

--ELIAS VASILIOU

Clique Aqui Para Começar Já

Agora, falando especificamente do Curso Básico: como é que eu aprendo inglês com ele?

Na página de cada lição, você acessa os materiais.

Essa aí ao lado é a página da primeira parte da Lição 9. Ali você ouve a aula online, ou baixa o mp3 se quiser. E ali mesmo, baixa o guia PDF da aula.

O guia PDF da aula tem tudo que você precisa...

Transcrição de tudo que eu falo em inglês no mp3, com traduções e figuras.

O screencast reforça a sua compreensão

Na segunda parte de cada lição, você assiste (e baixa) o screencast, um filminho com muitas imagens e a minha voz, novamente, explicando e reforçando o conteúdo.

O listening que você entende

Também na segunda parte de cada lição, você baixa o listening, o arquivo mp3 que contém todo o inglês explicado na aula. Sua exposição ao conteúdo continua, quando você começa a ouvir o listening.

veja o resultado de tudo isso lendo aqui embaixo!

Os depoimentos de ex-alunos dizem tudo :-) mas aqui vai um resumo:

  • inglês começa a fazer sentido
  • as frases começam a se formar na sua cabeça
  • isso torna muito mais fácil o ato de falar
  • você para de depender de memorização de palavras e regras

RafaelTeixeiraAna, aprendo um pouco a cada dia, e somente passo para a próxima lição quando estou bem familiarizado com o conteúdo, não tenho pressa. Quando percebemos, já estamos falando muita coisa e entendendo algumas que ouvimos nos filmes e músicas. Thank U !!
Como eu havia lhe dito meses atrás; eu tinha visitado (a escola famosa), (outra escola famosa) e (mais uma escola famosa), mas quando descobri seu curso, com uma excelente didática, comecei a ter resultados muito melhores e com base muito melhor.

--RAFAEL TEIXEIRA

welton-ribeiroAna Luiza, estou muito satisfeito com o curso básico de inglês que fiz; ele realmente fica na mente e você não esquece e nem trava na hora de falar.

Mas o que na verdade gostaria de saber é se você tem uma sequencia do curso usando a mesma metodologia do curso básico, pois sinto a enorme vontade de continuar com o meu progresso em inglês. Adoraria continuar com você como professora. Desde já agradeço.

--WELTON RIBEIRO

Rosana-Alves-da-SilvaGostaria de agradecer a você por este MARAVILHOSO CURSO. Eu sou uma daquelas alunas que já estava desistindo de aprender a falar inglês porque eu acreditava que não levava jeito para aprender, já estava me conformando. Encontrei seu curso pela internet e resolvi fazer como uma última tentativa, para tentar terminar o curso que já estava fazendo, também pela internet, o (outro curso famoso). Já tinha feito aqui em São Paulo a alguns anos atrás o (mais um curso famoso) por 1 ano, e parei por falta de tempo e de motivação também! Eu sou dentista, trabalho todos os dias no meu consultório e acho mais prático estudar pela internet porque posso estudar tanto em casa quanto no consultório quando tenho algum tempo.

Quando comecei a fazer seu curso, fiz 10 aulas em 2 dias!! Depois em mais alguns dias cheguei facilmente até a aula número 30!! Mas quando entrava nas aulas do (outro curso famoso) eu não conseguia falar, eu mal me apresentava na aula!! Eu não conseguia entender o que os professores nativos falavam!! Era muito frustrante!! Daí eu fui entender o porque de fazer listening, e comecei a fazer todos os dias e também voltei até a primeira aula do curso e comecei a fazer a mesma aula várias vezes….. Agora já consigo participar das aulas do (outro curso famoso) e tenho ido bem!! Mas isso graças ao seu curso, ao seu método de ensino, que é fantástico. Já fiz todas as 50 aulas e vou continuar estudando….fazendo listening todos os dias.
Agora o que eu gostaria de saber é se vai ter um novo curso mais avançado, porque se você for lançar eu vou fazer, pode me colocar na lista de espera!!

Esses 10 meses passaram rápido…. mas valeram muito, porque você me deu a confiança de que posso aprender a falar inglês, claro com esforço e estudo mas com o método certo, que dá resultado!! Muito, muito obrigada Ana, você é uma excelente professora de ingles!!!

--ROSANA ALVES DA SILVA

Estou gostando do seu Curso porque tem muito listening e pouca gramática. Fiquei um ano com muita gramática e pouco listening - conclusão, eu não abria a boca para falar nada, fiz apenas o Basic 1. Com pouco tempo que estou fazendo o seu Curso, estou sentindo-me confiante, não largo do meu Mp3, é show!

--MARIA ISABEL MELLO COSTA

Clique Aqui Para Começar Já

FatimaSouzaÉ um curso muito bem elaborado.

Dá para aprender e falar inglês mesmo, parabéns.

Só não aprende quem não se empenha.

--FATIMA SOUZA

rosielle-torresAmanhã termina o prazo do meu curso InglêsOnline e eu vim lhe agradecer, tanto pelo curso como pela disponibilidade e pelos podcast que eu tanto gosto.

Minha melhora no inglês é impressionante depois que descobri, através das suas aulas, o listening.

Você é uma professora fantástica, que criou uma didática ótima, só tenho a agradecer.

--ROSIELLE TORRES

AndresaNobreMesmo tendo parado de estudar há quase um ano e meio, e mesmo tendo feito apenas até a liçao 28, fui para um congresso mundial na minha área profissional e entendi as aulas em inglês.

Foi o máximo - graças a seu curso. Obrigada.

--ANDRESA NOBRE

PERGUNTAS FREQUENTES

Como eu tiro dúvida?

 

Cada lição tem a sua página no Curso, e na parte de baixo da página tem um fórum de comentários daquela lição.

Nesse espaço, os alunos deixam comentários, perguntas e respostas às atividades propostas.

E lá mesmo, eu respondo perguntas e comento as respostas.

E se eu não tiver tempo?

 

Eu sei que a vida é uma "correria" e que você provavelmente não tem muito tempo livre.

O Curso é estruturado para facilitar o uso, com as lições sequencialmente organizadas (é só seguir a ordem); materiais que você pode baixar no celular ou tablet e assistir offline; e uma metodologia que leva você a aproveitar "tempo morto" - aquele em que você está indo e vindo, ou fazendo alguma tarefa mecânica mas com a cabeça livre.

Eu consigo acessar no celular ou tablet?

Sim! Você consegue ouvir os mp3, ler os PDFs e assistir os screencasts  a partir de seu aparelho móvel (de preferência conectado a WIFI.)

Como meu progresso é avaliado?

A cada 10 lições, aparece um Comprehension Check (teste de compreensão), que vai te mostrar o seu aproveitamento.

Além disso, Atividades Orais estão espalhadas pelas lições e dão a você a oportunidade de testar seu aprendizado.

Eu já fiz inglês. Esse curso é pra mim?

Você consegue se expressar verbalmente e manter uma conversa num nível básico?

Ou, apesar de já ter frequentado dois ou três cursos diferentes, mal consegue falar e responder perguntas sobre diversos tópicos básicos...?

Se esse é seu caso, e além disso, você sente que o pouco que sabe de inglês é fragmentado ou confuso - SIM, eu recomendo esse curso a você.


Clique Aqui Para Começar Já

 EdsonAlmeidaAna, eu comecei a estudar num site famoso dois meses antes de assinar o seu curso. Não tinha nada de inglês a não ser a vontade de aprender, mas naquele site, apesar de fazer aulas todo dia, não tinha segurança pra falar sequer uma frase porque as aulas, apesar de interativas, não tem uma sequência coerente nem explicações dos "porques". Você estuda gramática em uma aula separada e depois não sabe como formar frases usando aquilo. Além disso os diálogos que nos são passados para listening tem nativos  falando coisas diferentes da pronúncia que recebemos nas aulas.

Então pesquisando na rede e aprendi que temos que dar muita atenção ao LISTENING. Aí encontrei o www.inglesonline.com.br, peguei podcasts para praticar e logo depois descobri que você tinha o curso para iniciantes bem mais barato e com pagamento facilitado. Resolvi então fazer os dois: um pela manhã (o seu) e o outro site à tarde. Aí constatei que o certo era manter o foco no seu curso, POIS PASSOU-ME CONFIANÇA NA PRONÚNCIA. Deixei o outro curso e comecei tudo como você ensina, inclusive praticando as atividades orais das lessons nos espaços que você abre para respondermos. Aí ficou fácil, porque passei a entender os diálogos nativos e ganhei confiança para participar de chats com voz e video. Muito legal.

Estou ansioso para avançar nos estudos. Estou esperando seu projeto para 'Intermediate course', já procurei na rede outros cursos mas estou inseguro quanto ao aproveitamento dada a EXPERIÊNCIA mega positiva com o Inglês Online e o seu método de ensinar. Os outros cursos (testei um outro site conhecido recentemente) usam critérios e métodos com pouco conteúdo que não passam confiança para fluência, e as aulas presenciais oferecidas são caras demais... Não tenho orçamento pra isso. Por favor não pára não, abre o próximo nivel... O Inglês Online é ÚNICO E VOCÊ É ÓTIMA NESSA COISA DE TRANSMITIR CONHECIMENTO... Faço LISTENING dos seus podcasts duas vezes por semana e estou na torcida pra você abrir logo o próximo nível!

--EDSON ALMEIDA

TiagoOliveiraEu sigo um conselho basicamente seu: ouvir, ouvir, até poder assimilar e falar com naturalidade. No começo eu tinha ansiedade e já ia passando pra outra lesson. Vi que não era o ideal, só (então) resolvi fazer dessa maneira.

Também estudo a lição (falando em voz alta) para ver com fica minha dicção no inglês e percebo que já não trava num “actually”, num “excuse me”, ou agora num “got it”. Thank you very much!

--TIAGO OLIVEIRA

AdilsonSantanaEstou aprendendo muito com suas aulas^^ Segui o seu conselho! Voltei para o começo do curso e estou estudando com mais calma e paciência! Além do inglês eu estudo japonês e esperanto!

Seria bom se tivesse uma professora como você ensinando estes idiomas!

Parabéns pela metodologia do curso! Nunca vi igual!

--ADILSON SANTANA

Cresce exponencialmente o número de cursos de inglês on-line pela internet; são tantos que deixam atordoado quem deseja falar inglês sem enfrentar a temida sala de aula presencial. Como marinheiro de primeira viagem comprei muitos livros de inglês – sim, livros de papel -, inscrevi-me em inúmeros cursos on-line e nada resolvia o meu problema.

O desespero foi total, desta feita resolvi parar. Dando a última cartada na internet, mexe aqui, mexe acolá, encontrei o CURSO INGLÊS ONLINE da professora ANA LUIZA. As vantagens desse curso são inúmeras: fácil aprendizagem; explicação passo a passo; pronúncia de quase todas as palavras; tarefas com grau crescente de dificuldade, etc, enfim, gostei e até sugeri para que a professora ANA LUIZA disponibilizasse, no futuro, um curso com nível mais avançado.

É difícil alguém falar e outro acreditar hoje em dia, porque o mundo anda cheio de aproveitadores com propagandas enganosas, e nós que ficamos do outro lado acabamos acreditando e quando nos damos conta, já fomos fisgados pelo trapaceiro. Mas essas palavras estão pautadas na verdade, até porque nós brasileiros já estamos cansados de tantas falcatruas. Portanto, quem não sabe nada de inglês e quer se animar para falar com fluência essa língua tão maravilhosa eu recomendo o CURSO INGLÊS ONLINE da professora ANA LUIZA.

--IVANETO CARVALHO DE JESUS

Quanto custa o Curso Básico?

Apenas um pagamento de R$ 297 (aproveite pois não é por muito tempo).

Isso inclui acesso ao curso completo por dez meses; todos os materiais podem ser baixados e/ou usados online; e meu apoio e tira-dúvidas a você online, nas áreas de comentários, ou por email.

As opções de pagamento são PagSeguro (dá pra dividir no cartão ou pagar com boleto); PayPal (cartão, inclusive internacional) ou depósito em conta Itau.

Clique Aqui Para Começar Já

Oi Ana, tudo bem? Estou muito empolgada com as aulas. Você é incrível, conseguiu fazer um passo a passo tão bem elaborado que consigo compreender muito bem o inglês. Já tinha tentado outros cursos mas sem sucesso. Eu detestava cada aula que fazia e sentia muita dificuldade em pronúncias. Agora com as suas aulas eu adoro, fico querendo ver tudo logo, mas eu sei que tenho que ter paciência e persistência.

--INÊS ALMEIDA

dagoberto-correiaVocê fala de uma forma que parece uma pessoa conhecida há muito tempo…  A didática é ótima e a informalidade nas suas frases em português ou inglês dá muita segurança e interesse nas mesmas.

Percebo evolução e o ponto mais alto é o meu interesse pela evolução das lições… Estou extremamente interessado a cada dia e a cada lição.

--DAGOBERTO CORREIA

weeberb-requiaEvolui uns 75%, principalmente na leitura e entendimento de áudio.

Hoje, quando assisto filmes, percebo um pouco melhor a fala das pessoas.

Quando eu leio algo, percebi que o meu vocabulário melhorou, e muito.

--WEEBERB REQUIA

Clique Aqui Para Começar Já

Curso Inglês Online é um produto do site Inglês Online.